segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MODELO DE CARTA PARA SENADOR OU DEPUTADO

Quando Senador: (a) Ao Ilustríssimo Senhor Senador Federal do Estado .............. MD. Fulano de tal Quando Deputado (a) Ao Ilustríssimo Senhor Deputado Federal do Estado ............. MD. Fulano de tal Venho por meio deste, solicitar ao nobre parlamentar, a elaboração de um estudo, no que tange a rigidez das leis de proteção aos animais. Nos dias atuais, temos presenciado verdadeiras temeridades, feitas com animais, que vítimas de uma lei branda e flexível, praticam atos de extrema violência, tendo como certeza, a impunidade, que reina soberana nos casos de crueldade contra animais. Sabendo do espírito humano do nobre parlamentar, rogo para que o mesmo elabore uma lei mais rígida, com a finalidade de punir de forma exemplar, aqueles que maltratam de forma cruel, animais indefesos. Estamos empenhados em divulgar a #LeiLobo nas mídias sociais. Sabendo do emprenho de vossa senhoria para com a sociedade, e sendo o que se tinha para o momento, ensejo votos da mais elevada estima e consideração. Assinado Fulano de Tal

Um comentário:

  1. Não é isso que vai resolver o problema. As pessoas saem impunes porque o judiciário está atolado de processos com tantas condutas tipificadas como crime.
    Querem punição? Peçam pela elaboração de leis administrativas que resolvam o problema com penas de multa ou de prestação de serviços.
    Façam um raciocínio lógico. Ao cogitar praticar um crime, vc acha que o sujeito estará preocupado com a severidade da pena ou com a probalidade de ser pego? De que adianta penas severas se ele nunca vai ser punido?
    Para que se resolva o problema não é necessário penas mais pesadas mas sim punição e o direito administrativo é mais rápido, mais barato para o Estado e mais eficiente.

    ResponderExcluir